PT | EN
Foco_banner
Voltar à listagem
11
Dez. 2019
16
Dez. 2019

Digital Content Strategy - 2ª edição Porto

Local
Centro de Formação Empresarial da ANJE - Rua do Passeio Alegre, N.º 20, 4150-570 Porto
Duração
12h | 19h00 às 23h00
Regime
Pós-laboral
LOCAL
 
CFE - Centro de Formação Empresarial da ANJE
Rua do Passeio Alegre, N.º 20
4150-570 Porto
 
CALENDÁRIO FORMATIVO
 
dezembro
Dias: 11, 12, 16
 
ENQUADRAMENTO 
 
Cada vez mais as marcas estão cientes de que uma estratégia de conteúdos é essencial na hora de ser visto. Há cada vez mais marcas, e como tal há cada vez mais conteúdo. Os consumidores não têm forma de reparar em todas as marcas, é preciso fazer a sua notar-se.
 
Esta formação vai dotá-lo de conhecimento importante sobre o que é a estratégia digital de conteúdos, para as diferentes plataformas. Conseguirá criar conteúdos para o público-alvo que pretende impactar e como é que isso ajuda o seu posicionamento orgânico e o aumento do seu tráfego.
 
COMPETÊNCIAS 
 
Os formandos estarão aptos a:
 
  • Compreender como é que funciona o mundo digital.
  • O que é uma estratégia digital e como se elabora.
  • Aprender como é que os conteúdos digitais ajudam na sua estratégia.
  • Saber medir o retorno dos conteúdos que cria para as diferentes plataformas e como os adaptar às mesmas.
  • Saber o que é que o seu público quer e procura.
 
PROGRAMA
 
  1. Contextualização sobre uma estratégia digital de conteúdos;
  2. Criação de uma estratégia digital;
  3. Ferramentas, canais e plataformas para a sua estratégia digital;
  4. Fazer um estudo de keywords e de trending tipos;
  5. Como planear conteúdos para a web e como escrevê-los;
  6. Conjunto de exercícios práticos finais.

 

COMO?
 
Sessões com interiorização teórica dos conteúdos, mais análise de boas práticas e iniciar uma estratégia de social media em diferentes áreas de negócio.
 
COM QUEM?
 
Tiago Almeida Nogueira
Licenciado em Comunicação Empresarial pelo ISCAP, Mestre em Ciências da Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e Doutorando em Comunicação pela Universidade de Vigo. Desempenha as funções de coordenador de social media na Hyundai e na Honda e é atualmente formador em outras Instituições de Ensino onde se destacam a Universidade do Minho na Pós-graduação em Marketing Digital e E-business e no Instituto Superior de Ciências da Informação de Aveiro na Pós-Graduação em Marketing Digital e E-business. É também consultor digital para diversas organizações e orador convidado em diversas conferências a nível nacional (Conferências de Marketing Relacional - IPLeiria, ISCULTURAP, entre outras).
 
PARA QUEM?
 
Accounts, Digital Strategists, Gestores de Projetos, Empresários, Empreendedores, Relações Públicas, Assessores, Consultores, Social media managers, community managers, Profissionais de Comunicação, Marketers, Designers, Criativos, Jornalistas, entre outras áreas.
 
INVESTIMENTO
 
Associados ANJE: 120 euros
Publico em geral: 150 euros
Desempregados: 135 euros (*)
 
(*) Mediante apresentação obrigatória de comprovativo
Nota: possibilidade de pagamento em duas prestações.
 
CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO
  • A formalização da inscrição na ação é efetuada através do preenchimento do formulário abaixo disponibilizado;
  • Pagamento efetuado por cheque ou transferência bancária até três dias úteis antes da data de início do curso e envio de comprovativo para focoanje@anje.pt ;
  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 12 formandos;
  • Atribuição de certificado de formação profissional com 90% de assiduidade. 
CONTACTOS
 
c. Cláudia Almeida / Nuno Ricardo
e. focoanje@anje.pt
t. 22 010 80 61 / 220 108 023 

Formulário de inscrição em:


Dados Pessoais
Dados Empresa