Formação Contínua
Centrada no desenvolvimento da qualidade da gestão e da eficácia da força de trabalho, a ANJE catalisa a formação em prol da dinamização do tecido empresarial português e da modernização e revitalização económica do nosso país. A nova geração de empresários é bem preparada tecnicamente, pelo que o objetivo atual da ANJE passa por apostar em áreas de formação que possibilitam o reforço de competências e a aquisição de novas aptidões ao nível das áreas-chave da atividade empresarial.
No domínio de Formação Contínua, são disponibilizados aos empresários e seus colaboradores ferramentas e conhecimentos adaptados às imposições de mercados cada vez competitivos. Aqui está incluído o Programa Formação PME, bem como sete complementares áreas de formação: Estratégia e Gestão Empresarial; Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Competências Pessoais; Marketing, Mercados e Internacionalização; Gestão de Clientes e Vendas; Empreendedorismo; Eventos e Comunicação Empresarial; Inovação e Novas Tecnologias.
Estratégia e Gestão Empresarial
O sucesso, a sustentabilidade e o desenvolvimento estrutural das empresas e organizações está hoje, mais do que nunca, dependente da sua capacidade para definir uma visão, um caminho estratégico e uma gestão integrada de todos os recursos, simultaneamente condutora e consonante com os objetivos a que se propõem.
Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Competências Pessoais
Num contexto macro-estrutural de instabilidade e incerteza, o capital humano de uma empresa - enquanto bem irreproduzível cujas capacidades e conhecimentos são intangíveis - assume-se cada vez mais como a maior fonte de talento e valor na criação de produtos e serviços que reforçam a competitividade do negócio, correspondendo às exigências de qualidade de um mercado em constante mutação.
Eventos e Comunicação Empresarial
A conquista de um cliente, um parceiro ou um financiador está cada vez mais dependente da comunicação. Os empresários, os empreendedores potenciais e a generalidade dos profissionais têm cada vez mais necessidade de reforçar competências comunicativas. Através da comunicação, as empresas conquistam posicionamento, ganham notoriedade, motivam colaboradores, fidelizam clientes e, claro está, entre muitas outras coisas, vendem!
Empreendedorismo
Marketing, Mercados e Internacionalização
No mundo absolutamente globalizado, onde os desafios das empresas deixaram de ser locais, o conhecimento das lógicas de funcionamento de mercados internacionais, a capacidade para neles atuar e a adoção de estratégias inovadoras de marketing são para os empresários exigências de competitividade.
Como construir planos de Marketing adaptados às necessidades das empresas e às novas tendências de mercado? Como utilizar o Marketing enquanto ferramenta potenciadora dos negócios e do crescimento das empresas? Como internacionalizar uma empresa, para que mercados e com que apoios? Quais as características desses mercados? Quais as melhores estratégias para aceder aos mesmos com sucesso? Estas são algumas das questões com resposta nas formações da ANJE do segmento Marketing, Mercados e Internacionalização.
Desenvolvemos uma oferta formativa inovadora, assente em metodologias diferenciadoras de “how to do it” e de criação e promoção de redes de networking. Uma oferta pensada localmente, para que as empresas possam atuar globalmente.
Consulte aqui a oferta disponível nesta área.
Gestão de Clientes e Vendas
Num mercado concorrencial e em permanente mutação, o relacionamento das empresas com o meio envolvente e a sua capacidade de antecipação das necessidades e expectativas dos clientes constituem fatores fundamentais para o fomento da competitividade empresarial.
Inovação e Novas Tecnologias
Na era da sociedade da informação e do conhecimento, a sustentabilidade das empresas depende, mais do que nunca, da sua capacidade para inovar e para incorporar novos métodos e técnicas de trabalho, lideradas pela informação digital e pelas crescentes potencialidades das tecnologias da comunicação e informação.
Perante esta indubitável importância das TIC para competitividade das empresas, estabelecemos parcerias com agentes estratégicos para desenvolver, neste segmento, formação centrada na criação e desenvolvimento de competências tecnológicas e no acesso ao know-how sobre inovadoras soluções de produtividade e eficiência empresariais.
Uma formação inovadora, alicerçada em parcerias distintivas e de qualidade. Tudo para que as nossas empresas sejam capazes introduzir inovação nos processos e métodos de trabalho, assim como na criação de novos produtos, maximizando as potencialidades das ferramentas tecnológicas, de forma a acompanhar as exigências do mercado e, em simultâneo, assegurar a diferenciação relativamente à concorrência.
Consulte aqui a oferta disponível nesta área.